Gilbert Grape - Aprendiz de um sonhador

O ano mal começou e eu já tenho um filme pra minha lista de preferidos.
Assistido ontem às 1:34 A.M., tive surpresas ao constatar que o filme qual mais relutei pra comprar era surpreendente e que estava indo pra, como eu disse, minha lista dos favoritos.
Johnny Depp é Gilbert Grape, um jovem responsável por toda a sua família. Colocar dinheiro em casa e cuidar dos seus irmãos. Desde que seu pai morreu, a sua mãe se encontra em depressão e agora está com obesidade mórbida, mal podendo sair da onde passa o dia todo. 
Então, todos os dias, Gilbert e sua irmã fazem as refeições e arrastão a mesa pra perto do sofá onde ela fica para que todos comão juntos.
Como se isso só não bastasse, Gilbert também é responsável pelo seu irmão, Arnie, que tem deficiência mental. Ele o leva pra todos os lugares onde vai. Não só para controlar seus impulsos, mas por suas irmãs também estarem trabalhando.
Nessas indas e vindas diárias, uma garota, Becky, e sua avó acabam sendo obrigadas a parar um tempo em Endora por causa do carro quebrado e Becky passa seus dias andando com sua bicicleta pela cidade e Gilbert, por influência do destino e atraído por sua beleza, acaba se apaixonando por ela.
Becky, além de muito bonita, é muito interessante e já viajou por quase todos os lugares que podia e agora, já que o marido de sua avó morreu, viajam juntas.
Gilbert acaba se descobrindo através dela e tendo experiências pessoais que nunca havia tido, como pensar em si mesmo. Somente em si.
O final do filme lhe traz surpresas lindas e você vê, como se não soubesse, o quanto Gilbert é louco pelo seu irmão e que pra onde ela vá, sempre o levará consigo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário